O valor deve ser pago em dinheiro ou transferência bancária (não trabalhamos com cartão de crédito). O valor é R$3.600,00 (três mil e seiscentos reais), distribuídos da seguinte forma:
Nenhum gatinho para estimação é vendido sem ser castrado. Sem exceção!
O gatinho deverá ser retirado no Gatil Hauser, em Dois Irmãos/RS.
Infelizmente, a Latam que era a única empresa que enviava gatos braquicefálicos sozinhos (sem o dono), terceirizou o serviço de carga e o valor ficou partir de R$ 1.000,00 (mil reais).
Com isso, a taxa de envio foi reajustada para um valor muito caro, não compensando mais o envio aéreo.
Custa mais barato a pessoa comprar o vôo da madrugada e vir buscar o filhote. A taxa cobrada pela Latam para o gatinho voltar com a pessoa na cabine do avião é 200 reais e pode ser em qualquer horário.
Outra alternativa, para quem reside no sul, é vir buscar de carro. Neste caso, dependendo da distância, podemos levar até um determinado ponto e nos encontramos no caminho.
Obedecemos aos códigos de ética da criação. Portanto todos os nossos filhotes vendidos para companhia são castrados antes de serem entregues ao novo proprietário. Essa é uma medida adotada universalmente por criadores renomados visando preservar o bom desenvolvimento da raça, além de que a castração é um dos preceitos básicos da posse responsável.
Os filhotes são efetivamente reservados após a assinatura do contrato e o pagamento do valor da reserva. Não existe reserva apenas com promessa de compra. Você deverá entrar em contato para fazer a reserva.
Em um primeiro momento, você pode achar o valor um pouco caro, mas é preciso ter consciência de você está adquirindo um gato de um criador sério, com uma criação correta. Nosso Gatil é registrado, livre de doenças (todo plantel foi testado para PKD, FIV e Felv), usamos somente ração super premium e, principalmente, nossos gatos vivem em um ambiente higienizado e saudável. Além disso, todos os filhotes são entregues castrados e vacinados. Não tem como comparar o valor cobrado, tendo como base uma criação fundo de quintal, visto que, na grande maioria dos casos, a ração utilizada é de baixa qualidade, os filhotes são entregues, muitas vezes, sem vacina, não são castrados, não tem pedigree (procedência duvidosa ou mistura com gatos sem raça definida), com doenças e fungos. E, ainda, entregam os filhotes precocemente para se “livrar” dos gastos. Você pode até achar interessante receber o gato mais cedo, mas para o filhote isto é cruel, pois ele é tirado do convívio materno muito cedo, prejudicando seu desenvolvimento e, principalmente, sua socialização.
Criação de gatos de raça é uma coisa, comércio descontrolado de animais é bem outra!
E, além disso, um gatil correto pode ter no máximo uma cria a cada 8 meses de cada gata. Ao contrário dos "criadores" fundo de quintal que tiram uma cria atrás da outra de cada fêmea, pois visam somente o lucro, sem se preocupar com a saúde dos gatos.
Sabe aquele velho ditado de que o barato sai caro? Ele se aplica muito bem quando falamos dos criadores fundo de quintal. O valor, que em um primeiro momento foi mais barato, em pouco tempo acaba se multiplicando com gastos em tratamentos veterinários que o gatinho precisará (remédios orais, tópicos, banhos medicinais e até internação), ou até mesmo com a sua morte precoce, caso ele tenha alguma doença incurável, como FIV, FELV, que só são detectadas através de exames nos pais (que geralmente só os melhores gatis fazem, porque isso gera custos), ou com alguma infecção que o gatinho pegue enquanto ainda não tiver resistência para combater as doenças.
Desculpa se o texto é meio grosseiro, mas tem gente que não tem nem noção dos custos e, principalmente, da grande diferença que existe entre criadores e "criadores" e por isso acham que os gatinhos custam caro.
Os meus filhotinhos são entregues com quatro meses e durante todo esse tempo eles tem o melhor tratamento possível.
Para quem não tem muita ideia de preços, dê uma pesquisa nos valores da castração, das vacinas, da ração super premium, consulta com veterinário, ultrassonografia, areia higiênica, vitaminas, vermífugos, leite para filhotes (pet milk), água, luz, gasolina, banhos, anuidade do clube, pedigrees dos filhotes, noites em claro, entre outras coisas.
Isso tudo contando que corra tudo bem no parto, porque se a gata precisar fazer uma cesariana são mais 500 reais em veterinário e mais dinheiro em remédios.
E sempre existe o risco de algum filhote nascer morto ou muito fraco e não resistir. Afinal, estamos lidando com vidas. Portanto, boa parte do valor é apenas custos.
E não são somente os filhotinhos, não é mesmo? Existem os gatos adultos também, o ano todo, todos os dias, mesmo quando não temos filhotinhos a venda.
Pense, com todos esses custos, como um filhote com essa qualidade poderia custar tão barato como se vê nos "criadores" fundo de quintal? Impossível, não é mesmo?!
Acredito que com essa explicação ficou bastante óbvia a diferença na qualidade da criação e também que criação de gatos não é tão simples como alguns imaginam. "Nem tudo são flores."
Ter um animal de estimação não é barato. Eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar banho, tomar vermífugo, comer ração de ótima qualidade, tosas, arranhadores, brinquedos e se acontecer de um dia ficarem doentes, muitas vezes o tratamento custa caro. Por isso é importante pensar muito bem antes de adquirir um bichinho. Isso implica em gastos. Também precisam de atenção e cuidados com a higiene. Precisam ser escovados com muita frequência, limpar os ouvidos, os olhos, cortar as unhas. Gatos miam, soltam pelos, correm pela casa, sobem nos móveis, na mesa...
Gatos podem viver até 20 anos. Você está disposto a cuidar dele durante todo esse tempo, aconteça o que acontecer? Está disposto a mantê-lo com você, mesmo que mude de cidade, case ou tenha filhos? Lembre-se que os animais têm sentimentos e sofrem com rejeição e abandono. Um gatinho não é uma mercadoria! É um ser vivo que tem necessidades fisiológicas e espera carinho, compreensão, companheirismo, interatividade e amor de quem os têm.
Um gatinho não é uma mercadoria! É um ser vivo que tem necessidades fisiológicas e espera carinho, compreensão, companheirismo, interatividade e amor de quem os têm. Em outras palavras, manter um animal de estimação, sendo ele de raça ou não, requer alguns investimentos, principalmente em relação à sua saúde.
Parece meio óbvio falar disso, mas é sempre bom lembrar: um gato não sabe falar ou se expressar quando está doente ou sentindo algo. Isto significa que haverá gastos com veterinário e possíveis tratamentos. Infelizmente existem pessoas que não se apegam, não amam os seus bichinhos e em um momento de dificuldade preferem abandoná-los do que cuidar deles.
É extremamente necessário refletir sobre o assunto antes da compra, realizar essa autoanálise para que mais tarde o gato não se torne mais um bichinho abandonado a própria sorte como vemos tantos pelas ruas. Se você realmente ama os animais, especialmente os gatos, tenha certeza que ele irá lhe fazer muito feliz, pois gatos são carinhosos, companheiros, calmos, independentes, quase não dão trabalho.